sexta-feira, 31 de julho de 2015

Diante de decisões dificeis, busque a orientação de Deus.

Como você tem se portado diante de uma tomada de decisão importante? Tem buscado a orientação de Deus? Ou tem agido de forma intempestiva; ou ainda tem buscado sugestão de cigana, vidente, etc.Vejamos  a atitude de Eliezer, servo de Isaque em (Gn. 24.12-14) Então orou: "Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o ­meu senhor Abraão. Co­mo vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de be­ber, e ela me responder: 'Bebe. Também darei água aos teus camelos', seja essa a que escolhes­te para teu servo Isaque. Saberei assim que ­foste bondoso com o meu senhor".
Podemos ver no texto, que Eliezer, apesar da sua condição de servo, era um homem sábio, diante da vontade do seu senhor em arrumar uma esposa para seu filho, ele faz uma oração de súplica. Abraão deseja casar seu filho, e era costume na época os pais geralmente escolherem com quem seus filhos casariam. Os vizinhos de Abraão eram todos pagãos e adoravam ídolos. Abraão sabia que o casamento com incrédulos não correspondia com a vontade de Deus
Abraão, por ser idoso e não podia percorrer distâncias muito grandes. Então chamou Eliezer, seu administrador de confiança, e deu-lhe ordens que fosse para sua terra natal a fim de buscar uma esposa para seu filho. No primeiro instante, diante das dificuldades Eliezer, chegou a duvidar de sua capacidade. Mas Abraão confiando na promessa de Deus, trouxe confiança a Eliezer:
“Deus enviará o seu anjo diante de ti e trarás de lá uma mulher para o meu filho” (Gn. 24.7).
E partiu Eliezer na sua jornada, por certo imaginado: Será que Isaque vai gostar… E se eu escolher errado? 
E, se vendo em meio a tantas dúvidas, ele se coloca diante de Deus, pedindo orientação. E Deus ouviu a sua oração. A primeira moça que aparece lhe atende ao pedido, dando-lhe água e a seus camelos. Rebeca lhe serviu de forma árdua, saciando a sede. E desta forma Eliezer teve certeza de que o Deus de seu senhor era com ele. (Ler Gn 24. 27).
O que podemos aprender de Eliezer?
Na vida familiar, diante do mundo atual são constantes e  enormes nossos problemas, desde a educação dos filhos, a convivência familiar. A todo o momento nos vemos diante de tomada de decisão; como reconhecer a vontade de Deus? 
Eliezer tinha um problema grande e difícil de ser resolvido. Mas buscou a resposta em Deus. Nós também, assim como ele busquemos a orientação de DEUS, e com certeza teremos e faremos escolhas acertadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BÍBLIA ONLINE

O PENSADOR

Seguidores