quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CORRENTE DE ORAÇÃO

Antigamente, logo pela manhã quando abríamos a porta de nossa casa, estava lá nos aguardando uma Cartinha ou um Papel dobrado, quando íamos vê, era a bendita Corrente de Oração.
Eu particularmente, quando fui morar em Gravatá, com poucos dias recebi a tal Corrente, como era minha primeira vez. E na duvida é melhor não contrariar. Fiz também a minha, no outro dia, para não acordar os destinatários, sai logo bem cedo colocando na porta da vizinhança, naquele dia 20 famílias foram alcançadas. O fato é que no decorrer da semana a Corrente proliferou na minha porta, toda manhã e às vezes até a noite estava ela lá na porta mim esperando. Eu havia dado a minha contribuição na propagação das mesmas. 


Fiquei pensando: Se eu for responder a todas vou acabar com o estoque de papel e canetas da cidade, para piorar eu não tinha como bancar tão grande empreendimento, sem falar que, as minhas mãos iam com certeza ficarem atrofiadas de tanto movimento repetitivo.  É por que naquela época as cartas eram feita a mão. Então achei por bem a minha saúde física e financeira por fim, estava decidido: A Corrente terminava na minha casa. E assim, toda vez que eu encontrava uma carta sem remetente, cuidava logo de rasgar, sem mesmo olhar o conteúdo com medo, que se eu lesse, e não fizesse o que ela pedia: Eu estaria amaldiçoada. Até que um dia tive um encontro com Cristo, e segundo a Palavra do Senhor: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João 8:32): Mim libertei daquele medo.                                                  Hoje a bendita se propaga pelo ZAP, quase todo dia, e mais dezenas de vezes.  Por que parece que todo mundo recebe ao mesmo tempo, e borá repassar. E ai você vai vê a mensagem do seu amigo (a), está ela lá com aquele seu final: “Se você não repassar coisas terríveis, vão lhe acontecer”. Quero deixar claro que isso é uma questão de opinião.  Mas você já parou para pensar que ao invés de você estar passando uma Corrente de Oração, você está repassando uma Corrente de Maldição?                                                               Repare bem: Você sem querer está profetizando na vida daquela pessoa que se ela não der continuidade aquela corrente, coisas ruins, vão lhe acontecerem. Porque acredito que muitos como eu não repassam.   Se você tem uma causa apresente ao Senhor. A Palavra do Senhor nos diz: “Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus 6;6).  Nossa oração deve ser feita diretamente a DEUS. Podemos também pedir a alguém que nos ajude em oração, é dever nosso orar uns pelos outros  “A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá” (Tiago 5, 15.)
Para finalizar, com todo respeito essas correntes não passam de crendices. Observe mais uma coisa: Você tem conhecimento de alguém que fez a corrente e obtive êxito ou já leu uma reportagem no jornal comprovando que realmente essa corrente tem efeito. Então usando o chavão de Pedro Pedreira da Escolinha do Professor Raimundo: Não mim venha com xurumelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BÍBLIA ONLINE

O PENSADOR

Seguidores