sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Esperar no Senhor

Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:11

Assim, como o salmista Davi, todos nós no decorrer de nossa existência em algum momento somos surpreendidos por situações ou problemas que fogem do nosso controle: Perca de um ente querido, fim de um relacionamento, dificuldades financeiras, e assim por diante. Nessa hora nossa invade uma tristeza e nos sentimos angustiados.
 E para suprir essa tristeza, muitos buscam medicamentos, relacionamentos, e até por outros meios. E apesar dessas coisas nos preencherem por alguns momentos, nenhuma delas traz um verdadeiro contentamento para nossa alma, a paz que tanto necessitamos. Passou o efeito de medicamento, ou a euforia daquele momento tudo volta a ser do mesmo jeito.  Só a nossa fé em Deus é que pode nos dar suporte necessário para enfrentarmos todas as dificuldades do nosso cotidiano. A palavra de Deus nos revela que Ele é um Pai amoroso, que sempre esta, pronto a nos acolher; para isso basta que tenhamos um contínuo relacionamento com Ele. E assim como o discípulo Pedro em João 6:68 “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. Também precisamos ter essa mesma convicção, que não temos outro lugar para onde ir além dos braços do Pai. Só Ele pode agir a nosso favor. Só Ele pode mudar todas as situações, e suprir todas as nossas necessidades quer sejam: físicas, espirituais ou existenciais. ,E só Ele pode nos dar hoje vida plena e futuramente prover vida eterna. Quantas vezes no nosso orgulho tentamos seguir sozinhos, e ai só temos frustrações, solidão.  Existe uma frase que diz: “Sem Deus nem tente”. Assim como o salmista, que terminou o versículo pondo a sua confiança em DEUS, nós também precisamos depositar nossa fé em DEUS, confiando na Sua Palavra que nos diz que: ”Ele tem um propósito para nossa vida”; e nas suas promessas, assim como está escrito em: Deuteronômio 7:9 “Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. 
 Se estivermos firmados nestas verdades, a nossa vida vai se encher de esperança. Independente da situação ou do momento que estejamos passando; vamos dizer como o apostolo Paulo que: “A Sua Vontade é perfeita e agradável” . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BÍBLIA ONLINE

O PENSADOR

Seguidores