sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Crescer em Amor


 "E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;" 1 Tessalonicenses 3:12
Na Bíblia, encontramos ensinamentos exaltando a fé, a esperança e o amor, o apostolo Paulo em 1 Coríntios 13;13 fala como sendo esses elementos fundamentais, e definitivos para uma relação com o Deus, ressaltando, que o amor é principal. Porém, nos últimos anos, de modo geral no dia a dia, em todos os setores da sociedade moderna, existe entre as pessoas uma competição desenfreada um querendo puxar o tapete do outro.  Portanto, predominando a falta de amor, e consequentemente a falta de compaixão e de caridade. Nos lares, famílias onde o pai e mãe não falam com o filho e vise versa. E até na própria igreja de Cristo, muitos hoje, simplesmente, não querem ser servos do Senhor, e muito menos servir aos irmãos, querem sim muitas vezes o status do cargo tal.
 Vivemos uma época onde às pessoas preocupadas com o “Ter” e com um desejo desenfreado de querer ser melhor do que as outras, não medem as consequências para passarem por cima uma das outras sem se importarem se estão machucando ou magoando. Sem falar na violência generalizada por conta da falta de amor ao próximo. Em 1 João 4:7,8 lemos: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. O Amor que João nos incita a ter é um que ultrapassa os amores que conhecemos como: Amor entre casais, amor materno, paterno, amigos... É um amor diferente que procede de DEUS, que nos faz capaz de amar o outro sem esperar nada em troca, simplesmente por que eu reconheço que Deus mim ama, e como gratidão por esse tão grande amor, eu amo também aqueles a quem a vida mim proporcionou conhecer. Estamos gerando uma sociedade onde as pessoas tem seu valor calculado pelo seu valor monetário, o quanto elas possuem. E essa Falta de amor, fruto do nosso egoísmo, tem levado as pessoas ao descaso pela vida humana, a indiferença frente à dor alheia, e consequentemente a frieza espiritual, muitos tem se afastado do caminho do Senhor por se sentirem abandonados à própria sorte. Sendo, portanto, fundamental a própria continuação de nossa espécie que cultivemos o amor fraterno. Pois só o amor é capaz de transformar e salvar vidas. Lendo ha alguns anos atrás um texto de Bruno Ramos no Blog Casa e Música, ele faz um relato de uma passagem de sua vida onde sua mãe o chama para ir a igreja, ele reluta em ir, mas depois resignadamente atende ao apelo, e durante seu trajeto lhe vem a memoria um corinho que faz com ele a partir daquele momento deseje verdadeiramente ir para a igreja. Nosso tema não é esse, mas acredito que o corinho tem tudo haver. Quando começar a sentir que você, está se tornando indiferente a dor do seu semelhante, isso é sinal de que o desamor esta se alojando em seu coração; lembre-se do refrão deste corinho que diz: "fé mais fé, amor mais amor quem não tem peça ao Salvador”. Então peça ao Senhor. Não deixe que seu egocentrismo destrua sua fé e nossa humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BÍBLIA ONLINE

O PENSADOR

Seguidores