domingo, 1 de janeiro de 2017

SOLIDÃO

"Oh Deus, olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito" (Sl. 25:16). 

Quantas vezes nos sentimos assim, só. Todos nós em algum momento de nossa vida, experimentamos essa sensação de solidão e abandonado.O próprio Senhor Jesus sentiu na pele o que é ser abandonado, não somente por muitos discípulos, mas pelo próprio Pai:  "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"  Somos por natureza um ser social, precisamos viver em grupo para sobreviver por isso sofremos com a solidão por que; temos Medo de ficar Sozinhos. Algo inerente à condição humana, a solidão faz parte do nosso ser, porém existe uma diferença entre Ser só e Estar Só. Quem tem sua fé firmada na Palavra do Senhor pode Estar Só, mas jamais se senti sozinho ou abandonado por que Jesus habita em seu coração. Porém quem não tem essa certeza; esse sentimento de solidão é algo doloroso, que provoca angústia. Porque realmente se acredita Ser Só. E isso acontece por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Em Sua Palavra o Senhor nos diz que não nos abandonará.  Podem as pessoas nos abandonar: amigos, irmãos, pai, mãe, mas jamais estaremos sozinhos.  “Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”. (Hb.13:5b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BÍBLIA ONLINE

O PENSADOR

Seguidores